CidadesDestaque

Assistência Social aldeense e Acia fecham parceria para divulgação de ações

Uma reunião realizada na sede da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) estabeleceu algumas formas de parceria como estratégia de fortalecimento das políticas públicas executadas pela Secretaria de Assistência Social (SASDH). O encontro foi realizado pela diretora do Departamento de Direitos Humanos da pasta, Luciana Oliveira, e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Renata Santos.

As soluções definidas pelo encontro foram destacadas pela diretora. “A reunião teve um excelente resultado, que é de uma parceria para ampla divulgação através do comércio local a respeito de todas as campanhas executadas pela secretaria”, afirmou Luciana.

A campanha Sinal Vermelho, que incentiva a denúncia silenciosa de abuso doméstico por meio do desenho de um “X” na palma da mão será a primeira a ser apoiada pela associação para a divulgação no comércio local. O objetivo é que, ao ser exibido ao atendente de uma farmácia ou drogaria, o símbolo alerte o funcionário para uma situação de violência. Ele deverá acionar imediatamente as autoridades.

A Associação Comercial é liderada por Leia Machado, que firmou adesão à campanha a fim de unir esforços para amplificar a ação de combate à violência à mulher. “Vamos nos engajar e fazer um movimento nas nossas redes sociais para sensibilizar o comércio. A partir do calendário das ações desenvolvidas no decorrer do ano, que será enviado pela secretaria, poderemos nos planejar. Iremos unir forças e dar a nossa contribuição”, frisou a presidente da Aciaspa, lembrando que irá equilibrar as campanhas já programadas pela entidade com às da SASDH.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo