CidadesDestaque

Artista plástica de Paraty vai expor na Finlândia

A artista plástica Edith Rizzo, moradora de Paraty, na Costa Verde do Rio, foi convidada a participar da Bela Bienal (Bienal Europeia e Latino Americana), que acontecerá no espaço Cabel Factory em Helsinque, na Finlândia, de 15 Julho a 15 de Agosto deste ano. Com curadoria do carioca Edson Cardoso, proprietário da AVA Galleria em Helsinque, a exposição tem como tema “Sustentabilidade, a natureza na arte”.

O evento está em sua quinta edição e conta com a presença de aproximadamente 120 artistas. Entre os países participantes da exposição, estão a Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Itália, Portugal , França, Alemanha e Bélgica e os países representantes da América do Sul, são Brasil, Argentina, Chile e Peru.

O conjunto de trabalhos selecionados busca a exibição de um panorama representativo das principais tendências da arte contemporânea praticadas atualmente pelos países participantes. A exposição vem para o Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro, de 23 de novembro de 2021 a 23 Janeiro de 2022.

Edith Rizzo foi selecionada em duas categorias. Na Pintura, com duas obras surrealistas que enfatizam a beleza e a magia da Mata Atlântica e na categoria Livre, com as colagens (Assemblages) que produziu utilizando resíduos e lixo do atelier, durante o período de isolamento da pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo