Política

Arraial assina termo de cooperação para receber sinalização turística

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, e o Secretário de Turismo, Marco Simas, se reuniram na quinta-feira (06), com representantes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) e o Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro, para assinar o Termo de Cooperação Técnica (TCT) do projeto de sinalização turística no Município.

De acordo com o IEEA, cidades como Quissamã e São Pedro da Aldeia, tiveram um aumento significativo de 30% na rede de hospedagem após aderir a proposta. “A sinalização é importante tanto para os moradores, e principalmente para os nossos visitantes e turistas. Além do ordenamento, uma boa sinalização colabora para que os turistas conheçam melhor nossa cidade, os comércios e atrativos em geral”, pontuou o prefeito Marcelo Magno.

“Esse trabalho vai impactar ainda mais o turismo na nossa cidade. Arraial é um dos destinos mais visitados no Estado do Rio, e precisamos investir em qualidade em todos os sentidos, para que os turistas se sintam acolhidos e tenham vontade de retornar”, frisou o Secretário de Turismo, Marco Simas.

O projeto contemplará todo o território cabista, desde os distritos até a parte central. A previsão é que a iniciativa comece ainda este mês.  O Estado vai disponibilizar a mão de obra e a prefeitura será responsável pela logística.

Reunião com o Secretário Estadual de Turismo

Aproveitando a ida ao Rio de Janeiro para assinar o Termo de Cooperação Técnica de sinalização turística em Arraial do Cabo, o prefeito Marcelo Magno fez uma rápida passagem ao Palácio Guanabara para discutir propostas com o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

Na reunião, o Secretário reforçou o interesse em realizar parcerias com o município cabista, no intuito de maximizar a visibilidade da cidade pós-pandemia, levando projetos que beneficiem a população e os turistas. Como por exemplo, a construção de um calendário de eventos, entre outras medidas.

Estiveram presentes também o Subsecretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando de Souza Costa, o Subsecretário Estadual de Eventos, Marcelo Monfort, o Assessor Especial da Secretaria Estadual de Turismo, Junior Arruda e o Secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo