Esportes

Após três temporadas, Serrano está de volta à Copa Rio

Resolução publicada no site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na segunda-feira (14) confirmou a participação do Serrano na disputa da Copa Rio de Profissionais de 2021. O Azulão da Serra garantiu a vaga após a AA Portuguesa manifestar a pretensão em não disputar competição, em razão de já estar classificada, via Campeonato Carioca, para a Copa do Brasil 2022 e para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, competições que a Copa Rio também pode garantir vaga.

O Leão da Serra volta à Copa Rio, que está prevista para começar no início de agosto, após participar pela última vez em 2017. Em 2021, a competição será disputada entre 24 equipes, distribuídas entre Série A, B1 E B2 do Estadual, em cinco fases, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as fases, classificando-se para a fase seguinte a vencedora de cada grupo. O Serrano aguarda o arbitral para conhecer seu adversário na primeira fase. Os detalhes do regulamento estão disponíveis no site da FERJ.

Com elenco em formação pela diretoria e comissão técnica, a pré-temporada do elenco profissional do Serrano está prevista para começar no início de julho, na cidade do Rio de Janeiro, com amistosos sendo realizados a partir da terceira semana de treinos, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo