CidadesDestaque

AgeRio assina contratos de microcrédito com São Gonçalo, Iguaba Grande e Rio das Flores

Prefeituras fluminenses contarão com o programa da agência

Mais três cidades de diferentes regiões do Estado do Rio assinaram, nesta quarta-feira, 16/06, convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com a AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro). Os municípios de São Gonçalo, na Região Metropolitana; Iguaba Grande, Região dos Lagos e Rio das Flores, Região Sul Fluminense, contarão agora com a parceria da Agência no fortalecimento da economia local. As assinaturas ocorreram no prédio anexo do Palácio Guanabara e contaram com as presenças dos prefeitos municipais, Capitão Nelson e Vantoil, de São Gonçalo e Iguaba Grande respectivamente, e o vice-prefeito de Rio da Flores, Rodrigo Santana de Almeida. Também compareceram o presidente da AgeRio, André Vila Verde, o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, a diretora de Operações, Tatiana Oliver e o presidente da Codin, Júlio Andrade.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que as novas assinaturas demonstram a relevância da presença da Agência nas cidades fluminenses e no fomento aos pequenos negócios, que foram os mais atingidos na pandemia do novo coronavírus: “Essas assinaturas com os municípios de diferentes regiões mostram a importância desse convênio para a reestruturação das economias locais. Seguimos a diretriz do governador Cláudio Castro que é de olhar para todos os municípios do Estado. É de extrema importância que os  empreendedores  tenham acesso a um crédito em condições adequadas para passar por esse momento e para ter fôlego para a retomada dos seus negócios”, disse.

Já o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, mencionou que o desenvolvimento dos negócios locais é importante para girar a economia do município e, consequentemente, do Estado do Rio: “A expansão do Programa de Microcrédito é o resultado de um trabalho muito bem planejado e executado pela AgeRio. Os municípios reconhecem essa expertise e, por isso, levam aos empreendedores as linhas de crédito da AgeRio, que apresentam as melhores condições do mercado para fomentar a economia.”

Para o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o convênio será de grande relevância para o empresariado do segundo município mais populoso do estado: “Esse incentivo é muito importante, com baixas taxas, para os empresários de São Gonçalo, ainda mais em um momento como esse, de pandemia. O que a AgeRio está propondo é excelente e vai ajudar muito a movimentar a economia da nossa cidade”. Ele estava acompanhado dos secretários municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Asth.

O vice-prefeito de Rio da Flores, Rodrigo Santana de Almeida, enalteceu a importância do programa para o comércio do município: “É uma parceria fundamental porque nossa cidade tem muitos microempreendedores e eles precisam desse apoio. Será importante contarmos com o apoio da AgeRio”.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil, reforçou que o microcrédito de até R$ 21 mil será um importante reforço para os empreendedores do município. Ele parabenizou a equipe da AgeRio e ressaltou que o convênio chega em um importante momento para retomada da economia da cidade.

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio já está disponível nos seguintes municípios: Areal, Cachoeiras de Macacu, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Natividade, Petrópolis, Porto Real, Quatis, Rio Bonito, Tanguá, Vassouras e Volta Redonda.

Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo