Polícia

Advogada recebe ameaça de morte em um bilhete durante trilha

A Polícia Civil instaurou o inquérito para tentar identificar os responsáveis por uma ameaça de morte, contra uma advogada que percorria um trecho da Trilha Transcarioca, entre as zonas Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O bilhete foi encontrado preso em uma arcada dentária.

Segundo a investigação, a mulher, que não teve a identidade divulgada, por motivos de segurança, estava passando pelo percurso com um grupo de aproximadamente 20 ambientalistas. Em depoimento, todos afirmaram que foram até o local para fazer um trabalho de preservação e catar lixo do espaço.

O bilhete dizia; “O, titia da trilha, cata os teus lixinhos longe daqui. Caia fora. Quer morrer? Morte brutal?!”

O aviso foi encontrado na região conhecida como Mureta dos Três Rios, preso em um papel da cor azul, que estava amarrado em uma mandíbula. O caso foi registrado na Delegacia do bairro da Taquara, na Zona Oeste da Capital Fluminense.  Procurada, a Polícia Civil afirmou que as investigações para apurar o caso estão em andamento.

Segundo a unidade, o material foi encaminhado para perícia e imagens de câmeras de segurança estão sendo solicitadas. Diligências seguem para apurar as circunstâncias do fato e localizar os criminosos responsáveis pelas ameaças contra o grupo de ambientalistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo