‘Saúde na Escola’ chega às creches de São Pedro

0
10

As creches municipais Dona Chica e Tia Fátima receberam nesta semana as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). As unidades ficam, respectivamente, no Jardim Soledade e no Campo Redondo. Realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a iniciativa promoveu atividades de saúde bucal e vacinação contra Influenza, além de medição e pesagem para o programa federal Bolsa Família. A equipe também realizou esclarecimentos sobre o NutriSUS. Nesta quinta-feira (23), o PSE estará na Escola de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, na Praia Linda. As coordenadoras do PSE, Luciana Bueno, e do Programa Bolsa Família e NutriSUS, Flávia Fidélis, acompanharam todas as atividades.

Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Luciana Bueno falou sobre a programação.

“Levamos o Programa Saúde na Escola (PSE) para as creches e encerramos a semana na Escola de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, na Praia Linda. Estamos trabalhando com as atividades tradicionais do programa e conversando com as diretoras de escolas e os responsáveis sobre o NutriSUS. É importante que eles saibam sobre as atribuições do programa e da autorização, nosso objetivo é sanar as dúvidas. Vamos fechar o ciclo de creches municipais retornando à Creche Tia Márcia, no Poço Fundo”, afirmou.

Com a presença de pais e responsáveis, a programação foi aberta com uma reunião para esclarecimentos de dúvidas sobre a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó, o NutriSUS. Na ocasião os responsáveis assinaram uma autorização para que os alunos possam receber o suplemento junto à merenda escolar. Também foram realizadas vacinação contra Influenza em crianças dentro do público-alvo e nos profissionais da Educação, orientações sobre higiene bucal e distribuição de kits para escovação, além de medição e pesagem para o Bolsa Família.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa da secretaria de Saúde com o apoio da secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Em 2019, as atividades do PSE passarão por todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, incluindo as creches, e mais cinco escolas da rede estadual, atendendo cerca de 16 mil estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here