PM fica ferido e suspeitos são mortos em troca de tiros

0
49

Um policial militar ficou ferido e dois homens, um de 24 e outro de 32 anos, suspeitos de tráfico de drogas, foram mortos na noite de segunda-feira (24), após uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Porto do Carro, entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O tiroteio ocorreu durante uma operação que acabou com a morte do chefe do tráfico de drogas da localidade. De acordo com a Polícia Militar, o capitão Diogo Souza foi atingido por estilhaços de bala superficialmente e passa bem.

A ação aconteceu em uma casa da Rua Tancredo Neves, na parte de São Pedro da Aldeia da comunidade. Policiais do 25º BPM de Cabo Frio foram até o local após terem sido informados pela Delegacia de Polícia Federal de Macaé de que Macaiver Gomes dos Santos, conhecido como Makaiver, de 32 anos, estaria escondido lá.

Ao chegarem no local, os agentes foram atacados. Houve troca de tiros, quando Makaiver foi morto e o capitão Souza ficou ferido. Além de Makaiver, Fernando de Souza Gomes, o Caximbau, 24, que era um dos principais aliados do chefe do tráfico, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Na residência, os policiais apreenderam duas pistolas, seis carregadores de pistola, 176 munições, duas granadas artesanais, um Renault Sandero prata que estava roubado e com placa clonada, R$ 67 mil em espécie, 700 frascos de lança perfume, 1 kg de maconha, dois celulares e um veículo roubado.

Chefe do CV

Makaiver era um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) na Região dos Lagos. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por associação para a produção e tráfico e condutas afins e tráfico de drogas e condutas afins. Ele tinha sete passagens pela polícia.

Em janeiro de 2013, o traficante foi preso após ser baleado durante uma troca de tiros na comunidade Beco do Rato, em Cabo Frio. Ele ficou detido até julho de 2017 na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 3), quando fugiu da cadeia.

O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem à prisão dele.

Segundo a PM, os dois suspeitos moravam na Boca do Mato, em Cabo Frio. Ainda de acordo com a corporação, um deles tinha sete passagens pela polícia e o outro tinha três.

Serviços interrompidos

De acordo com a prefeitura de Cabo Frio, as unidades de estratégia de saúde em família da Boca do Mato, Monte Alegre e as unidades básicas de saúde do Porto do Carro e Vila do Ar não funcionaram na terça (25), assim como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Monte Alegre.

Segundo a prefeitura de São Pedro da Aldeia, por medidas de segurança, as aulas nas escolas municipais Jardim Primavera, Vinhateiro, Lucinda Franciscone Medeiros, Antônio Rodrigues dos Santos, Vidal de Negreiros, Carlota Rocha da Silva foram suspensas na terça. As unidades de saúde do bairro Porto do Carro e Vinhateiro também estão fechadas.

Linhas de ônibus alteradas

Segundo a Salineira, empresa responsável pelo serviço de transporte público na Região, as linhas que passam pelas localidades Boca do Mato e Estradinha estão com a rota alterada, passando pela Gamboa e pela Estrada do Guriri. Ainda de acordo com a empresa, os itinerários serão normalizados assim que a segurança for restabelecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here