Búzios tem área de 80 mil m2 desmatada

0
1576

Uma operação do Inea na manhã de segunda-feira (24) para a retirada de mourões que demarcavam uma área de vegetação de mata atlântica destruída de 80 mil metros quadrados, o equivalente a oito Maracanãs, na localidade de Baia Formosa, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A área foi identificada pelo projeto Olho Verde, que monitora a vegetação via satélite.

Ninguém foi preso na ação de segunda, mas investigações estão sendo feitas para tentar identificar os autores do desmatamento. De acordo com o chefe do Parque Costa do Sol, Marcelo Morel, a investigação será encaminhada para a delegacia de Búzios.

Ele ressaltou que a área não faz parte do parque mas que muitas espécies de animais viviam no local e o grupo não tinha autorização para desmatar. Os mourões eram colocados para demarcar lotes para venda.

A área de 80 mil metros quadrados só foi identificada por causa do projeto Olho Verde, pois o local não pode ser visto da rua. O programa é comandado no Rio de Janeiro e detecta o desmatamento pela mudança de cor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here