SILVA JARDIM se prepara para comemorações dos 178 anos da cidade

0
45

A prefeita de Silva Jardim, RJ, Cilene se reuniu com representantes das secretarias municipais na úlitma segunda-feira (1º) para debater a organização das comemorações dos 178 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Os festejos acontecerão de 3 a 12 de maio e reunirão ações culturais, esportivas e educacionais em vários bairros do município.

A prefeita Cilene falou da importância da festa para o desenvolvimento da economia de Silva Jardim. “Entendo que a realização de eventos na cidade fomentam a economia, pois os moradores gastam na cidade, atraímos turistas e geramos emprego e renda, além de ofertar para população uma opção de lazer acessível. A realização da etapa estadual de Rally foi um exemplo, pois só este evento movimentou aproximadamente R$ 90 mil na cidade em três dias, mostrando que estamos no caminho certo de fomento da economia de Silva Jardim. Nossa arrecadação com royalties do petróleo tem caído, em média, R$ 100 mil por mês e precisamos encontrar alternativas para recompor estas receitas, e o turismo é facilita esta recomposição. Por mais que venha dinheiro do governo federal para investimento em saúde e educação, sempre complementamos estas receitas com recursos próprios, e precisamos aumentar nossas receitas, e realização de eventos é importante para isso.” Disse a Prefeita.

O secretário de Turismo, Felipe Rocha, falou um pouco sobre as atrações.“Teremos atrações para todas as idades e gostos, desde apresentações musicais, dança, desfile escolar, show evangélico no dia 7 e popular no dia 8 de maio, feiras e competições esportivas como trilhão, caminhada, passeio ciclístico e palestras educacionais. Todo o governo estará envolvido na realização dos festejos de aniversário de Silva Jardim. Estamos fechando a programação e em breve daremos mais detalhes.” Concluiu o Secretário.

Participaram da reunião os secretários municipais de Promoção Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Transporte, Agricultura, Defesa Civil e Meio Ambiente além de representante da secretaria de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here