Região convoca moradores para campanha nacional de vacinação contra Influenza

0
92

A vacinação contra a gripe influenza começou na quarta-feira (10) em todo o Estado do Rio de Janeiro. E as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e Araruama, na Região dos Lagos, além de Rio Bonito e Macaé, divulgaram os postos que vão funcionar até o final da 21ª campanha nacional, que vai até 31 de março.

Crianças de 6 meses a 6 anos e grávidas serão os primeiros a serem vacinados até o dia 19 de abril. O Dia D de mobilização está marcado para o dia 4 de maio.

As pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, mulheres no pós-parto (até 45 dias), jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e presidiários, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais podem se vacinar do dia 22 de abril a 31 de maio.

É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação, caso tenha.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e a morte, principalmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here