1° Campeonato Rio Sul de Pesca em Pesqueiro foi sucesso em Pinheiral

0
58

O 1° Campeonato Rio Sul de Pesca Esportiva em Pesqueiro foi realizado no Centro de Treinamento João Havelange de Pinheiral, RJ. O evento foi uma realização do Centro de Treinamento João Havelange em parceria com a Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

Os vencedores do primeiro lugar foram Felipe José Santos Almas e Felipe de Barros Miranda Mohaupt, com um peixe de 92 kg, enquanto o segundo lugar ficou para Ricardo Luiz Roquele de Carvalho e Jaci Lima Nogueira, que conseguiram um peixe pesando 86,875 kg. Já a terceira colocação foi conquistada pela dupla Alexandre de Almeida Leite e Delair Aguiar da Silveira Dutra com peixe de pesagem 56,690 kg. Contando com a participação de pessoas de toda a região Sul Fluminense, a competição realizada no último final de semana (18/05 e 19/05), foi dividida em duas etapas.

A dinâmica da competição consistiu na divisão de duplas para que juntos realizassem uma pesca responsável, onde os peixes são capturados cuidadosamente, visando sua preservação para serem pesados e, depois devolvidos ao lago. A dupla que pescou, os peixes com maior pesagem ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugar, sendo contemplados com prêmios em dinheiro nos valores de dois mil, mil e quinhentos e mil reais, respectivamente.

“O propósito é trazer mais eventos como este para o estímulo de visitas à cidade por meio de um esporte diferenciado e pouco conhecido, incentivando, assim, a prática de esportes de modo geral”, disse o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here