Silva Jardim oferece curso gratuito de Libras

0
45

A prefeitura de Silva Jardim, através da secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT), está realizando um curso básico de língua de sinais LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para diretores e professores da rede pública e privada de ensino. A medida visa a integração dos alunos surdos nas escolas municipais de Silva Jardim. A aula inaugural do curso aconteceu na última quinta-feira (21) no Teatro Zezé Macedo.

O curso terá duração de sete meses e conta com a participação de 50 profissionais da educação municipal. A Secretária de Educação, Kátia Passos, falou da importância do conhecimento de LIBRAS na educação pública. “Eu já passei por uma situação em escolas, onde tive que atender uma aluna surda, e sem saber muito sobre a LIBRAS, acabei passando por uma situação muito engraçada. Achava que conversava, entendia e me fazia entender, mas na realidade o que eu achava que estava dizendo, não condizia nada com o que realmente eu queria falar. Esta experiência serviu como exemplo para que eu procurasse a compreender melhor a linguagem de sinais. Então com a contribuição das professoras Isabel Brum e Jaílma Oliveira decidimos ofertar este curso gratuito e básico de LIBRAS para os profissionais da educação municipal de Silva Jardim.” Disse a Secretária.

A aula inaugural contou ainda com uma palestra da professora, produtora, tradutora e intérprete de LIBRAS, Ludimila Faria (Mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense – UFF e doutoranda pela UFF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here