Defesa Civil informa sobre barragem em Valença

0
54

A Defesa Civil de Valença preparou material informativo para moradores da região com o intuito de tranquilizar a população do Sul do Estado sobre a situação da barragem dos Melo. Apesar de não haver risco eminente do rompimento da barragem, o folder possui orientações de como proceder em situações de emergência.

Depois da reunião com técnicos da empresa Vale o folder foi desenvolvido para guiar os moradores caso existam algumas situações de risco. Para procedimento de resposta à emergência as famílias, ao ouvirem o sinal de alerta (carro de som ou sirene), precisa imediatamente seguir para o ponto de encontro, em seguida dar assistência às crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais (caso estejam em sua companhia).

De acordo com o folder a maior preocupação é com a vida das pessoas ao redor, por isso materiais e objetos devem ser deixados para trás em situações de vida ou morte. Quando chegar ao ponto de encontro, segundo o folder, é necessário aguardar o transporte que será enviado pelas autoridades competentes, manter a calma e evitar pânico para que a situação seja resolvida logo.

O informativo alerta que os pontos de encontro em Valença estão localizados na Casa do Pimpim, Casa do senhor Elvécio, Casa do senhor Sereno nº 1226, Casa do senhor Leonel, Igreja Santa Terezinha, Igreja de Furtado, Bifurcação acesso Arraial dos Bastos, Fábrica de Linguiça ou Usina Gem, Acesso ao Queijeiro e em frente da casa da Senhora Elvira nº 2670.

Para maiores informações ligar para o número 2452-6158.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here