Silva Jardim terá aulas gratuitas de Muay Thai e Jiu-Jitsu com lutador de MMA

0
43

O ano começou com uma novidade para os interessados em praticar esportes em Silva Jardim, RJ. A secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), contratou o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Everton Nascimento

O profissional irá ministrar aulas de Muay Thai e Jiu-Jitsu gratuitamente para adolescentes (acima de 14 anos), adultos e idosos de Silva Jardim. As aulas começarão a partir do dia 18 de fevereiro e as inscrições estão sendo realizadas na SEMEL que fica no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 horas.

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado um esporte nacional. É conhecida como a “arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Já o Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza tanto técnicas de golspes de alavancas, torçoes e pressões para derrubar e dominar o oponente.

Ambas modalidades contribuem muito para a manutenção da saúde das pessoas como a perda de peso, coordenação motora, melhoram o reflexo, tonificam os músculos, melhoram o equilíbrio (físico e mental), fortalecem a concentração, e aliviam o estresse, dentre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here