Combate ao tráfico em Barra do Piraí

0
46

Policiais civis, militares e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participaram de uma operação em Barra do Piraí, Sul Fluminense. A ação mirou o tráfico de drogas e foi realizada na manhã de quinta-feira (7), em bairros da cidade.

A Operação Visão de Águia buscou cumprir 26 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, o objetivo foi impedir a migração de traficantes do Rio de Janeiro para o município. Até o fechamento desta edição, onze pessoas haviam sido presas e dois menores apreendidos com mandados e dois foragidos. Outras 11 pessoas, entre elas quatro mulheres, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Eles estavam em uma casa no distrito de Ipiabas, onde a polícia encontrou armas e drogas.

Segundo o Ministério Público, a investigação identificou não apenas os responsáveis locais pelo tráfico de drogas nas comunidades, mas também aqueles que, mesmo presos, organizam e determinam as atividades da associação criminosa. Somando com os envolvidos que já cumprem sentença no sistema prisional, o número de presos sobe para 35, segundo os agentes.

A ação aconteceu nos bairros Areal, Roseira, Vila Helena, Química, Oficinas Velhas, entre outros. Os criminosos foram denunciados por tráfico de drogas, posse de armas e munições de uso restrito e associação para o tráfico.

Os mandados foram cumpridos em Barra do Piraí e no Rio de Janeiro, incluindo presídios, de onde, segundo o MP, vinham as lideranças. Foram apreendidos cocaína, material de endolação, arma e celulares.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfronto
Próximo artigoCrimes fiscais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here