Ação distribui cartilha de combate ao mosquito em Cabo Frio

0
8

Com o aumento populacional durante os dias de carnaval, a Vigilância Ambiental de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, aproveitou para promover uma ação de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti.

O integrante da equipe, Adriano Antunes, elogiou a iniciativa. “Gostaria de agradecer à coordenadora da Vigilância Ambiental e de Saúde, Andreia Nogueira e o coordenador geral Antônio Campos. Estamos aqui fazendo um trabalho educativo de conscientização, nós passamos todas as informações de como tomar as devidas providências contra o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor do Zika vírus, Chicungunha, Dengue e Febre Amarela”, ressaltou.

A ação educativa aconteceu na sexta-feira (09), quando a movimentação de turistas chegando à cidade para o carnaval já estava grande. Foram distribuídos panfletos em pontos estratégicos como semáforos e colados cartazes nos postes do município.

Entre o material distribuído estavam uma cartilha apresentando o Dezinho, personagem que ensina como prevenir a proliferação do mosquito em casa com dicas simples e úteis, e um passatempo para envolver também as crianças na conscientização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here