Bibliotecas municipais lutam para atrair leitores no Sul do Rio

0
111

Num mundo cada vez mais conectado pelas facilidades da internet, que permitem ampla difusão de conhecimento, as bibliotecas municipais estão se reinventando para tentar atrair leitores. No Sul do Rio de Janeiro, cidades como Piraí e Itatiaia têm apostado na criação de espaços voltados para projetos de incentivo à leitura, como contação de histórias e declamação de poesias.

Aproveitando o Dia Nacional do Livro, comemorado no último domingo (29), o site de notícias G1 realizou um levantamento que aponta a existência de 25 bibliotecas municipais nas cidades da região atualmente.

Em duas delas, os moradores estão sem acesso aos livros. Em Rio Claro e Paraty, conhecida por receber a Flip, as unidades fechadas para reforma. Em Resende, os livros da Biblioteca Jandyr César Sampaio estão encaixotados no antigo Cine Vitória desde março enquanto aguardam uma nova sede. Quatro municípios não haviam repassado as informações até a publicação desta reportagem. São eles: Barra do Piraí, Levy Gasparian, Mendes e Miguel Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here